sexta-feira, 15 de junho de 2012

Despertando para a Luz - Cap. XIII a XV





Capítulo XIII

Vivam o hoje, valorize a vida e os seus semelhantes


Queridos acordem, hoje daqui a pouco é ontem já passou.

Viva intensamente o dia de hoje, o agora, conviva com aqueles que você ama o máximo possível.

Esqueça simplesmente qualquer rancor ou dor que alguém lhe causou.

Uma das chaves para ser feliz no plano em que vocês se encontram é saber a arte de esquecer qualquer mau ou sofrimento causado pelo outro.

Dê tempo ao tempo, afinal na Terra existe o tempo, e como vocês já observaram com o tempo tudo passa.

Muitos só dão valor depois que se perde, por que será? Como pode só reconhecer as qualidades, a real importância daquele companheiro de jornada quando ele não mais está aqui?

Cada ser tem um propósito, o problema é que muitos se perdem ao longo do caminho em suas próprias armadilhas.

Como esquecer o sofrimento causado pelo outro? Que tal começar dizendo eu o perdoo, eu te peço perdão, que tal também ver seu companheiro de jornada com outros olhos, enxergar as qualidades dele, elogiando, agradecendo, faça-o se sentir amado, feliz, importante.

Se você quiser realmente mudar alguém de verdade a única solução é utilizar o amor, ao invés de maltratar, trate-o bem. Queridos, isso não é ser tolo, pelo contrário, isso demonstra o ser maravilhoso que você é.

Com certeza absoluta a única forma do mundo melhorar é se as pessoas passarem a tratar o outro com mais amor, mais compaixão e respeito.

O amor é o caminho, portanto pare de reclamar, de culpar o mundo, será que você está fazendo sua parte? Ou será que apenas está apontando o dedo indicando o erro do outro?

Pense nisso, não atire pedras, faça a diferença começando por você, quando passar a olhar mais para ti e respeitar seus irmãos com certeza uma parte do planeta irá evoluir.

Vocês perceberam há muito tempo que são seres racionais, que pensam, se comunicam, que se locomovem, devido a esses atributos vocês se consideram a parte Inteligente da Terra.

Pergunto a vocês:

O que tem de inteligente em destruir, em matar seus irmãos? Será que vocês estão usando realmente a vossa inteligência?

Será que esta é a inteligência Divina? É claro que não é, a inteligência Divina é aquela que se usa para construir um mundo melhor e amar, respeitar.

Muitos se consideram verdadeiros mestres, por terem cursado anos de estudo, por terem lido grandes obras, ora isso só será verdade se ao invés de destruir você estiver construindo.

Se não for para construir queridos vocês só perderam tempo, não basta falar da boca para fora, querer melhorar o mundo e esquecer de si mesmo.

Não importa os tesouros conquistados aqui na Terra ou em outros mundos, pois o que vale é o que você carrega dentro de ti.

Será que você conseguiu ampliar os tesouros da alma? Pense nisso.


Capítulo XIV

Primeiro degrau para conquistar o que se almeja


Se imaginando feliz, mesmo se neste momento você não estiver, o importante é começar, infelizmente muitos desistem antes mesmo de começar.

Vocês já devem ter lido ou até mesmo ouvido falar em vários livros que ensinam que vocês podem tudo que quiserem, com a força do pensamento positivo.

Em partes isso é verdade, porém existem questões referentes ao merecimento. Sabemos que todas as criaturas são dignas de bênçãos divinas, que o universo vibra igualmente para todos, porém em muitos casos não é o momento de se receber o tal presente, ter o sonho realizado.

Mas como isso é possível? Veja só, se vocês ainda não se superaram de uma antiga situação, não obteve o conhecimento que o aprendizado lhe proporcionou, não está pronto para o próximo passo.

Não direcione pedidos, que tal dizer que o universo me traga o que for melhor para mim agora.

Confie o melhor virá e com certeza receberá o que deseja no momento certo.

Não determine o tempo senão se cria uma expectativa que gera ansiedade, insegurança e isso só demonstra que você ainda não está pronto.

Se entregar e ter certeza que irá receber no melhor momento e na hora certa e lugar que for melhor para você. Ao direcionar tal pedido muitas vezes se limita, será que você não mereceria algo melhor?

Agradeça ao universo por todas as oportunidades que ele mostrou, arregace as mangas, confie em ti, pois és capaz. Não duvide de você, pois o universo tem certeza de sua capacidade, se supere, confie e acredite em si.

A força interna é que faz o milagre ocorrer.

Queridos se um dia a doença ou outro mal os atingir, isso não quer dizer que vocês estão sendo castigados, de forma alguma. As dificuldades aparecem para ajudá-los a desprenderem-se de algo que algum dia os impediu de crescer verdadeiramente.

A lei Universal é uma só e rege todo o universo e dimensões, tudo que fazemos, a lei universal acompanha, ela trará sempre de volta o que você fizer, seja bom ou não, é uma lei justa, se fizeres o mal, você colherá o mesmo.

Lembre-se disso, pois é muito importante fazer do dia de hoje o melhor dia, para colher amanhã o bem maior.

Não importa a sua dor, o tamanho dela, quem disse que seria fácil e quem disse que seria impossível? Não é impossível, renasça irmão.

Vocês reparam que quando as pessoas passam por alguma situação muito grave a maioria muda radicalmente suas vidas, passam a se preocupar demasiadamente, deixando de vivenciar o cotidiano.

Nos pequenos momentos é que está o milagre, nada é complicado, nada é fácil ou difícil, dependerá sempre a sua escolha.

Você decide se quer ou não vivenciar o milagre, quando se imagina agradecido pelas bênçãos de Deus se abre uma enorme porta de possibilidades. Essas possibilidades nos fazem ver a felicidade, a beleza, o amor e a saúde onde antes só se via a tristeza, observe que mudando velhos conceitos se sente alegria e paz mesmo em momentos que antes eram considerados impossíveis.

Quando se agradece tudo passa a ocorrer de forma fácil, fluindo mais, pois passamos a agradecer a oportunidade de viver aqui e agora.

Se dedicarmos a nossa felicidade no hoje, aqueles que amamos serão mais felizes, festeje a melhor festa agora.

Por que complicar a vida? È tudo tão simples, viva a vida, não viva a vida dos outros, cada qual tem a sua, contemple o hoje, agradeça por sua família.

O milagre da vida é ao acordar e ver infinitas possibilidades mesmo diante de fatos que os outros dizem impossível.

Qual é o milagre que você deseja receber? Pense nele agora, se imagine realmente recebendo bênçãos, grave estas imagens que você criou, sinta que o milagre está cada vez mais perto, lembre-se de você realizando o que você almeja, se imagine curado, nada é impossível.

As dores são apenas obstáculos para relembrar da capacidade que se traz interiormente, o grande guerreiro redescobrirá a sua força interior, esta sim é suficiente para vencer qualquer obstáculo.


Capítulo XV

Onde estará a Paz


Muitos pensam que há paz dentro de algum templo ou lugar especial, outros dirão que viver em paz é impossível.

Meu Senhor meu Deus o que aconteceu com os meus irmãos. A paz aquela calmaria que você procura não está em nenhum outro lugar senão dentro de ti. Enganam-se aqueles que acham que basta meditar ou orar para encontrar a paz duradoura.

De fato você encontrará algo parecido com ela, queridos quando se tem a paz verdadeira não se entra em conflitos, se compreende mais o mundo ao seu redor. Quem está em paz não se deixa irritar por barulhos externos.

Muito se tem falado de técnicas para conquistar o equilíbrio, ou seja, a paz. Muitos passam horas, anos e às vezes toda uma vida em sua busca de alguém ou alguma coisa que lhes traga a tranquilidade, que um dia se foi e teima em não voltar.

Agora, por que ela não volta? Será que realmente está disposto a encontrá-la?

Se tiver terá que aprender que cada um tem a sua visão diante de uma verdade, uma versão que, ao ser contada, cada qual conta de uma forma, até ai tudo bem, o problema está em querer impor a sua versão.

Quem está em busca de paz que sabe o que é melhor para ele não se irrita diante de uma controvérsia, muito pelo contrário ele permanece inatingível, pois em nenhum momento perdeu o seu controle diante do outro.

Quem disse que vocês deveriam aceitar somente uma verdade? Pensem nisso.

Deus é um Pai maravilhoso que aceita cada filho, mesmo que ainda não tenho enxergado a luz ele jamais deixa de iluminar a estrada.

Não se preocupe com os outros, somos todos seres criados pela inspiração divina.

Canalização do Grupo Somos Luz em Ação


Related Posts with Thumbnails