quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Base das Novas Relações - por Anthar





Sandra Giannoni

Sabemos que a expressão do amor em vossos dias é difícil para vós.

Gostaríamos nesta oportunidade de expressar a todos a nossa total consciência de que isto é real. Portanto, queridos filhos, queremos que saibais que a todo instante temos total noção de que há, sim, momentos de angústia e de perplexidade em vossas vidas.

Há momentos em que as vossas atitudes são distintas, possivelmente opostas, daquilo que pregais, daquilo que ouvis de nós mesmos ou de outros que falam para vós.

Desejamos que todos possam saber que a nossa consciência disto leva a um profundo sentimento de respeito por vós e a estas atitudes, pois tudo isso faz parte do vosso crescimento e de vosso processo de evolução.

Todos, em todos os universos e não apenas neste planeta, passaram e passarão pelos mesmos problemas, pelos mesmos percalços, gerando para si próprios muitas dificuldades. E o tempo que levais para perceber que as dificuldades são geradas por esses mesmos comportamentos, também é longo e sabemos disto.

Então, especialmente nesses momentos (festas natalinas e outras datas), em que se tem um certo respeito por várias pessoas; neste momento em que é lembrada a compaixão, temos que, através da expressão da compaixão que temos por vós, pedir-vos para que também tenhais compaixão por vós mesmos e por aqueles que compartilham da vossa companhia em vossas casas, no ambiente de trabalho ou em quaisquer outros locais onde estejam.

Todos cometem enganos, todos comentem erros. E vós, como coloquei, não sereis os primeiros nem sequer os últimos; o vosso companheiro de quarto não será o primeiro e não será o último a cometer um engano, um equívoco.

De forma que é importante lembrar, mais uma vez aproveitando o momento de reflexão que o período (natal e outras datas) naturalmente traz, o quanto o sentimento da compaixão vos favorece em vossas relações consigo mesmo e em vossas relações com o vosso próximo.

Digo a vós, com conhecimento de causa, (assim como todos os seres que se encontram em patamares equivalentes a este também poderiam dizer com o mesmo conhecimento de causa) que muitas das dificuldades e dos atritos que tendes com o vosso vizinho, com o vosso amigo, com o vosso colega, poderiam ser tranquilamente resolvidos com um pouco mais de compaixão.

Não é um sentimento fácil de ser desenvolvido, mas é preciso iniciar o processo de trabalho com ele, pois este sentimento é fundamental às relações humanas, e será cada vez mais lembrado, por parte de todos os povos do mundo, nas relações diplomáticas, nas relações políticas e nas relações comerciais.

Como sabem, não sou aquele ser que apenas fala de “relações no ambiente imaterial”, muito diferente do em que viveis. Ao contrário, sou aquele ser próximo de vós, que tem noção de como são geridas hoje essas relações entre os povos e de como as relações entre eles serão geridas em futuro breve.

Os países e as nações que estiverem alijadas do processo global, excessivamente particularizadas em seus dogmas e em suas posições radicais, estarão futuramente fora do mercado global, das relações internacionais e cósmicas, pois as relações internacionais não são senão um reflexo do que são as relações cósmicas entre os diferentes lugares e os diferentes povos do Universo.

Falo como um diplomata, um diplomata da cordialidade, um diplomata intergaláctico, um diplomata que está habituado aos trâmites não apenas intercontinentais, mas, habituado também aos planos superiores.

Filhos do novo período e da nova era, encareis a vossa participação como verdadeiros líderes deste novo processo de equanimidade e justiça, e acima de tudo lembrai que os direitos civis jamais devem ser superados por direitos particulares, de grupos escusos!

Pedimo-vos, com todo respeito, para que não vos vinculeis a instituições que defendam o totalitarismo e a falta de liberdade de expressão, pois são estas instituições que têm comandado o vosso amado planeta ao longo de eras, e que serão, em tempo devido, expurgados do vosso sistema planetário para outras regiões devidamente preparadas consoantes os seus pensamentos de exclusividade e de ausência da amorosidade.

Ancoreis, pois, a vós mesmos e aos vossos ideais, na liberdade íntima, no desejo de pujança e modernidade e mireis o futuro com olhos de uma criança que mira um novo brinquedo, porém, com a mente de um ancião que sabe os momentos de utilizá-lo.

Irmãos e irmãs, refleti a respeito do vosso papel nesta nova sociedade, numa sociedade de júbilo e de maiores alegrias, em que poderão compartilhar conosco de maiores ideais e da liberdade que o Cosmos oferece, podendo alçar voos maiores do que aqueles a que estais acostumados hoje e em vidas pregressas.

Amados, mais uma vez vos peço para que não desvieis desse Caminho, para que possais abraçar essa causa nobre, para que possais erguer as vossas cabeças e colocar-vos à frente desta nova política cósmica, Que aqueles de vós que se sentem mais próximos a esta mensagem, possam ser os veículos condutores deste período de Boa Nova.

Eu Sou Anthar
(Comandante Estelar na estação Orbital Órion 3)
Related Posts with Thumbnails