terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ashtar e Sananda


Boa noite. Aqui é Ashtar. Vocês fizeram o possível para estar aqui esta noite; passaram por tempestades e provações estranhas. Eu agradeço-lhes a dedicação. Como sabem, esta é a última aula desta série particular. Consideramos uma sorte este “envolvimento”. Discutirei umas poucas coisas com vocês e lhes darei oportunidade de perguntar o que desejarem.

Vocês têm estado envolvidos, e continuarão a estar, com uma grande quantidade de energias transformativas em suas vidas. De fato, quanto mais responsabilidades tiverem em suas ascensões, em suas ascensões conscientes, mais encontrarão a si mesmos acelerando seu crescimento e desenvolvimento. Realmente, a ascensão é e pode ser um processo gradual, culminando no efeito final. Temos esperança de que vocês levem aos seus corações os assuntos que temos discutido, as idéias que temos lhes dados neste curso e utilizem-nas. Focalizem suas energias. Penso que acharão fácil esperar a elevação final, se estão experimentando uma elevação numa base do dia-a-dia. É o que experimentarão se se aplicarem em suas meditações e pedirem nossa orientação. Como já discutimos, chamem por seus corpos iluminados. Vocês experimentarão, mais e mais, o sentimento da elevação, o sentimento da expansão, e se encontrarão face a face com suas limitações, como já discutimos anteriormente. Será uma indicação para vocês, não de que estão fazendo algo errado, mas que, de fato, estão se expandindo além das velhas limitações, crenças e criações. Vocês estão entrando em uma nova região de suas consciências e crescerão, qualquer que seja a proporção do que possam executar dentro de seus próprios níveis de dedicação, suas próprias capacidades e aptidões.

Este é um trajeto individual. Cada um de vocês tem uma meta. A vivência da meta pode ser totalmente similar nos momentos finais, quando sentirem a elevação acontecer. E ainda todo o processo, a preparação e as experiências que têm precedentes para esse evento são singularmente seus. Podem compartilhar entre si e terem bastante em comum e ajudarem-se uns aos outros, mas cada um de vocês está em um trajeto individual: desfazer a ilusão que os tem rodeado, libertar e aprender a ser um só com seu Eu Superior, com seu próprio Deus. Tenho sincera esperança de que cada um de vocês pratique suas meditações, suas afirmações. Sigam nossa orientação.Sintonizem nossa orientação, individualmente e em grupos, do jeito que se sentirem confortáveis. Tenho esperança de que terão uma jornada incrível ao fazer isso.

Este é um trajeto de alegria, de amor, de paz ampliada. É um trajeto no qual podem desenvolver seus poderes de manifestação, de cura, de conexão com a orientação. Todas essas bênçãos do espírito, todas as dádivas do espírito, são aumentadas quando alguém se entrega ao processo de ascensão, o que é outro modo de dizer... Uma maneira direta de entregarem-se à presença interior de Deus. Então, eu gostaria de dizer (e isso é muito importante) que nos próximos dias, aqueles que estiverem continuando seus cursos encontrarão individualmente – cada um por si – sua própria direção, motivação e inspiração.

Acharão meios de se encontrarem com outros seres humanos nos caminhos do amor, nas curas, nas canalizações, etc. E é meu desejo dizer que o que quer que os esteja os estejam atraindo, ou estejam inspirando, é importante para vocês. Não existem limitações instalando-se sobre vocês. Se estão no curso de ascensão, qualquer trabalho que fizerem nas áreas de crescimento espiritual irá intensificar, em última instância, seu processo de ascensão. Então, sintam-se livres para serem espontâneos em suas vidas. Abram-se para a orientação e para a magia que acontece quando o fazem. Pode ser uma vida muito mágica.

Há uma tendência que temos observado em vocês, e em outros, pelo mundo afora, que estão esperando pela ascensão. Há uma tendência grande de desistir de suas vidas atuais, um pouco prematuramente. Há dentro de vocês um desejo sincero de ascensão porque estão despertando para o que está dentro de vocês, que tem estado dentro de vocês por muito tempo. Mas agora está presente abertamente para seus corações e suas consciências. Então, vocês estão encarando uma situação em que têm de trabalhar para prepararem a si mesmos, e também para manter suas experiências de vida e suas responsabilidades. Eu gostaria de lhes dar algumas sugestões e idéias sobre o que sinto ser apropriado para suas situações particulares, relativamente às suas expectativas e ao trabalho que ainda têm a fazer.

Como dissemos, não temos como lhes informar, neste momento, quando será a primeira onda. É importante que saibam que acontecerá. E é nossa esperança que aconteça brevemente. Mas é também nossa intenção comunicar-lhes que devem viver como se fossem ficar aqui por algum tempo. Não é um procedimento apropriado lançar todas as responsabilidades pela janela e esperar por naves. Este é, de preferência, um procedimento disfuncional, que pode trazer mais problemas, mais caos desnecessário, financeiramente e em outros setores. Então, é minha esperança que encontrem o equilíbrio em seus corações. Isso está lá.

Houve muita excitação desde a primeira vez que ouviram falar em ascensão. Mas conforme vocês assimilaram a informação e foram percorrendo o trajeto, ela foi se tornando mais integrada à vida de vocês. O trajeto tornou-se algo que os direcionou acima do trabalho, dirigindo o crescimento relativo a um caminho equilibrado, em um caminho que não deteriora ou causa sentimentos de impaciência tão freqüentemente. Esses sentimentos aparecerão. Essas ansiedades aparecerão, mas é minha intenção que não sejam opressores para vocês. Elas fazem parte do curso. Isso é necessário para conectá-los às suas ansiedades internas, conectá-los com a parte de vocês que almeja ser única novamente, que almeja essa complexidade, união e reconexão.

Então, o que podem fazer? Estão existindo aqui, neste mundo, fazendo as melhores coisas. Agora sabem sobre ascensão e sabem que têm um caminho a percorrer. Têm alguma direção para seguir e têm alguns mestres para chamar. Contudo, ainda estão face a face com suas realidades diárias. Assim, primeiramente, eu gostaria de recomendar, como temos dito sempre, que continuem suas meditações. Continuem chamando pelas manifestações de seus corpos iluminados. E continuem, acima de tudo, a chamar por mim mesmo ou Sananda ou qualquer um dos mestres todos os dias. Reservem um tempo, todos os dias, para fazerem qualquer tipo de trabalho. É cada vez mais importante que tenham um forte senso de direção interna. É importante que tenham uma experiência do processo de ascensão revelando-se para vocês. Se isso se tornar meramente uma outra filosofia da Nova Era, vocês se encontrarão, talvez, em um caminho um pouco menos direto, num modelo de crescimento menos intenso. Temos a esperança de que continuem se dedicando a isso, seus próprios caminhos, e encontrem a força de que precisam para prepararem-se para o dia. O dia está chegando. E será em certa data ou em certo momento. Entrementes, chamem-nos e encherão suas vidas de alegria.

Vocês receberam aulas, como as chamamos, em contato conosco. Vocês fortaleceram e aumentaram drasticamente suas conexões conosco. Vocês se situaram, de certa forma, mais longe da multidão. Vocês mudaram para aceitar o processo de ascensão. Vocês têm se oferecido, ainda que o verdadeiro oferecimento não venha senão no último momento, quando fizerem suas escolhas finais. Vocês têm (ao menos teoricamente) se oferecido para ascender, e fazendo-o, aumentam seu contato conosco. Vocês aumentaram nossa capacidade de trabalhar com vocês de forma muito intensa, bonita e poderosa. Então continuem com isso e saibam que isso os fortalece.

Como já disse, sei que a ascensão pode ocorrer a qualquer momento num futuro próximo. É nosso plano que isso se concretize. Não há um modo de saber a data exata e não seremos capazes de dar-lhes uma data exata mesmo no futuro. Apenas podemos dar-lhes nossas impressões. Mas é nossa esperança que vivam como se fossem estar aqui por alguns anos. No mínimo, nos próximos anos, para terem um período tranqüilo e agradável. Saibam que os últimos dias que passarem sobre este planeta serão para experimentarem uma grande alegria, amor, paz e excitação. Seus últimos dias neste planeta destinam-se a ser agradáveis – e o serão. Para acharem um benefício para esse trabalho de ascensão, todo o trabalho de renúncia que está ocorrendo, resultará em experiências de vida muito luminosas e muito mais agradáveis. Sua grande presença, sua saúde e seu bem-estar aumentarão tanto quanto sua capacidade de contatar o grande oceano de amor e cura dentro de si mesmos. É tempo de alegria e celebração. Novamente, não esperem pelo dia. Podem celebrar agora. Compartilhem com outros e ajudem-se uns aos outros. Abram-se para os milagres que estão acontecendo.

Seu treinamento para Mestres Ascensionados pode começar bem antes de serem Mestres Ascensionados. Se estiverem sentindo uma forte orientação dentro de vocês para guiarem um curso de ascensão, e se quiserem retornar como Mestres Ascensionados para ensinar – se este for seu desejo – saibam que o treinamento já começou. Começou no momento em que tomaram essa decisão. Com muita probabilidade haverá períodos em que se encontrarão lidando com suas dúvidas e medos. Vocês encontrarão momentos em que suas próprias mentes dirão que tudo é loucura e que nunca acontecerá. Eu estou lhes dizendo isso de antemão, para que, quando acontecer, possam lembrar-se que “eu lhes disse”. São como nuvens pelas quais vocês passam. Não é para vocês estarem se desviando ou colocando nisso uma enorme quantidade de energia, mas para saber que isso aparecerá. Para sua fé ser testada. Um dos pré-requisitos para os que estiverem indo na primeira onda será um senso de fé quase que completamente desenvolvido.

Novamente, os pré-requisitos para a ascensão neste momento – para vocês e para o resto da humanidade que optar por isso – são muito menores que no passado. Aqueles que ascenderam por seus próprios méritos e por seu próprio empenho, tiveram de passar por poucos testes a mais do que vocês terão de passar. Contudo, há um teste. Há um elemento de fé e confiança que todos vocês irão que todos vocês irão desenvolver cada vez mais que será testado de certas maneiras. Quando passarem pelos testes, se sentirão ascendendo um pouco mais por um momento, e esperando alegremente pelo evento principal. Isso é necessário. Esse aspecto de fé é muito importante. Quando falo em fé, não quero dizer fé cega. Não quero dizer para acreditarem em algo que ouviram de uma fonte externa, mas em seus próprios conhecimentos do coração, do que é verdade para vocês. Então, novamente, tudo é importante para que experimentem o processo de ascensão dentro de vocês e sintam o crescimento milagroso que toma lugar. E deixem que isso seja a força de sua fé. (...)

Quando se encontrarem confusos e andando através do que parece ser um túnel escuro, chamem por nós. Explorem esse silêncio onde podemos falar com vocês e dividir com vocês e dividir com vocês o nosso amor. Temos caminhos e recursos de conexão com todos vocês. Verão que agora são parte da família. Há sempre um crescimento familiar de Trabalhadores da Luz, de Sementes Estelares. E vocês são os voluntários, voluntários da primeira onda, ainda que não seja necessário escolherem a primeira onda se não desejarem no momento. Eu estou me unindo a vocês. Outro aspecto deste período de espera em que se encontram... é extremamente importante e proveitoso manter em contato com outros em seu grupo e ajudarem-se uns aos outros. Vocês podem meditar juntos. Vocês podem canalizar um para o outro. Mas saibam que não estão sozinhos. Vocês têm suas famílias ascensionadas trabalhando com vocês. Vocês têm também, cada vez mais, uma extensa família de seres, de seres humanos que estão acordados para este processo e podem assisti-los, que podem dividir com vocês suas próprias experiências, em caminhos que estão muito elevados. Dividindo suas experiências, acharão que não estão sozinhos, que outros, igualmente, estão experimentando transmutações estranhas em suas formas físicas. Vocês não estão ficando loucos, ainda que às vezes sintam que é muito para vocês. Podem sentir ondas de energia e ondas de liberação. Tudo isso é parte do curso. Verão que vocês escolheram aqui, de preferência, um curso intenso de crescimento. Talvez alguns de vocês tenham tropeçado sobre ele. Contudo, vocês são responsáveis por escolherem isso. Assim, continuem a assumir suas responsabilidades e encontrarão recompensas verdadeiramente extraordinárias. Então, eu também gostaria de falar um pouco essa noite sobre o que podem esperar naqueles dias, horas e momentos finais, o que é aplicável para todos. Como eu disse, cada um de vocês terá sua própria experiência de ascensão. E isso pode manifestar-se de uma forma mais diferente para vocês do que para outros. De um modo geral, porém, vocês terão a mesma experiência completa. Não há um jeito de poder informá-los, distante do processo, ao menos neste ponto, por não estarmos instruídos para essa informação. Nós mesmos não saberemos quando será o momento final, talvez uma ou duas horas antes de ele ocorrer. Ainda como vocês, teremos nossos pressentimentos e sentimentos. E estamos sempre preparados. Eu poderia dizer que nesses dias, antes da primeira onda, aqueles que estiverem qualificados para esse evento, poderão sentir uma intensificação do processo de liberação. Vocês podem sentir uma excitação de seus corpos emocionais, uma excitação dessas crenças exemplares e o que quer que esteja em vocês para processar. Vocês podem encontrar uma maior liberação ocorrendo, uma intensificação... Se estão começando a sentir isso em suas vidas, talvez possam se concentrar mais em suas meditações. Entreguem-se aos nossos conselhos. Isso preparará vocês para a elevação, se ela ocorrer nesse momento.

Nas horas finais, antes de a elevação acontecer, vocês sentirão uma conexão, sentirão a presença de seus guias. Sentirão a mim mesmo, ou Sananda, ou outros seres ascendentes, com os quais vocês estão trabalhando. Não estarão sozinhos neste momento. Vocês sentirão uma intensificação da presença de seus guias. E naquele momento começarão a sentir uma grande quantidade de paz e claridade interiores. Novamente, estou generalizando. Mas penso que será verdadeiro para 99% de vocês. Nesse momento, vocês sentirão a presença de suas orientações e, nesse sossego e facilidade, vocês, provavelmente, serão atraídos para meditação, atraídos para lugares calmos e tranqüilos, onde possam se entregar ao Espírito, onde possam desfrutar da experiência de rendição. Vocês experimentarão mais profundamente aquelas áreas onde estão atados com o mundo. Sentirão suas conexões, suas ligações com sua vida terrena, e aqueles relacionamentos que vocês têm tido. Vocês terão a oportunidade de escolherem o que quer que desejam abandonar dessas ligações ou lembranças antigas. Eu peço sinceramente que vocês se abram, deixando-se ir nesse momento. O que vocês deixarem será cuidado. Não é tão importante como pensam e a direção que irão tomar é, neste momento, muito mais importante do que possam saber. Então, vocês se sentirão confiantes e com um grande senso de fé. Isso por que há necessidade de passarem por estes testes de fé e confiança. No momento final e hora final, vocês terão de se entregar com fé ao processo. Será sentido intensa e poderosamente, e ligeiramente diferente de suas meditações usuais. Então, haverá um elemento de fé conduzindo-os para uma nova experiência. Vocês serão elevados. Vocês ficarão iluminados. Vocês ficarão mais etéricos do que são. Vocês passarão por um estágio em que sentirão isso. E isso é muito agradável, esta calma, experiência etérica, embora sempre ficará a consciência de estar em seu corpo meditando.

E chegará um momento em que vocês, sentados com seus guias em silêncio, serão apresentados, com naturalidade, a uma visão pronunciada e real de um portal – alguma espécie de abertura, que lhes parecerá como uma janela, ou uma porta aberta, mas não tão sutil como a luz em seu interior. Será mais pronunciada do que isso, mais real. De fato, serão capazes de ver o portal com seus olhos abertos ou fechados. Será evidente. Em geral, esta será a experiência. Se isso lhes parecer inadequado, não hesitem. Sigam suas fés e crenças. Sigam seus sentimentos. No momento final você fará sua própria escolha para atravessar esse portal ou ficar para trás. Vocês estarão com seus guias interiores antes desse momento e no imediatamente seguinte, mas no momento exato em que atravessarem a janela ou o portal dentro da luz, vocês estarão consigo mesmos. Vocês sentirão isso. Por isso sua escolha tem de ser feita individualmente.

Deixem-me dizer que toda essa experiência de que estou falando acontecerá de forma espontânea. Vocês não precisam lembrar de tudo o que eu disse agora, conscientemente. Vocês não precisarão ter uma foto em sua mente e esperar isso acontecer. Isso ocorrerá espontaneamente. Vocês saberão o que fazer. Vocês estão sendo preparados o suficiente para isso. Então, não tenham medo de que se esquecerem algo do que eu lhes disse, não irão ascender. Na verdade, se estiverem adormecidos nesse momento, terão a melhor escolha. E atravessarão, se estiverem prontos, em seu estado de sono. Portanto isso não será difícil se puder fazê-lo dormindo. Não tenha medo de perder o barco ou cometer um engano. E assim como atravessaram a janela de luz, vocês, talvez serão capazes de ver do outro lado um panorama, uma espécie de paisagem, e verão seus guias esperando-os e, novamente, estarão conectados com uma imediata orientação. Este é o momento em que vocês fazem sua escolha final. Até aí, esse ponto é teórico, filosófico, e algo menor que a aceitação experimental as ascensão. Eu acho que a maioria de vocês não hesitará. A natureza dessa aula e a importância dela foi prepará-la um grau em que seus corações saibam o que fazer, saibam agora que isso é para vocês. Isso vem com o trabalho que estamos fazendo.
Related Posts with Thumbnails